Estamos vivendo tempos de mudança. É só observar com atenção, tudo o que nos cerca e perceberemos que há um chamado, uma convocação à mudança. A vibração no ar é “Mude! Mude! Mude! Ou então, mude-se!”.
Se olharmos a volta perceberemos esta vibração em tudo que nos rodeia e se nos aprofundarmos no nosso mundo interior perceberemos também um convite para mudar. O que é visto senão a Evolução que Vivemos, um movimento intenso e propício ao nosso crescimento: Crescer e Aparecer. Crescer e Ser Quem você é. Ser Presente e Ser a Presença. A consciência se faz presente no Planeta e em cada um.
Os acontecimentos, as situações, as circunstâncias, os Relacionamentos, as doenças são oportunidades para a manifestação da Presença da Consciência. Pode-se evoluir, mas sem dúvida, há uma Força Cósmica nos impulsionando a mudar nosso olhar, a rever nossas idéias e conceitos, a transformar nossa percepção de vida e assim desenvolver a Qualidade da Presença que fará toda diferença em nós e no mundo. É neste momento que a vida pode ser percebida como um Dom. Um Dom muitas vezes difícil de ser percebido e recebido, porque o peso e a qualidade das memórias da experiência ofuscam nossa visão da realidade e do presente, nos tornando vítimas dessas circunstâncias, o objeto do nosso sofrimento e dor, hipnotizados por toda essa densidade, perdemos a conexão com a Presença, esquecendo-se que somos sujeitos e que tudo depende de nós. Tudo que está a sua volta, as circunstâncias de vida, todo peso e qualidade das memórias da existência, você pode ultrapassar e superar. Não se esqueça que temos memórias de experiência, cheias de resistências, mas também temos memória de beleza e qualidades divinas, cheias de possibilidades.
Você não está submisso a nenhuma realidade. Você pode encará-la e isto significa olhá-la de frente, analisá-la e compreender a sua responsabilidade nesta criação e com esta compreensão assumir o poder autêntico de mudá-la, usando a situação como um ponto de partida para sua evolução. Tudo depende de nós, pois somos o sujeito de nossa vida. Podemos escolher nos acomodar diante das situações ou usá-las para nosso movimento e crescimento.
É aqui e agora, neste momento, que você percebe e sente o dom da vida operando, para que a Consciência se faça e cresça em nós e possa se refletir a partir de nós no mundo.
A realidade é realidade. A matéria é matéria. O que temos é o que temos, e fazer do que temos o que queremos é nossa opção, depende de nós o que vamos fazer disso tudo; com certeza pode ser valiosa a oportunidade de transformação e melhoria nos tornando mais desenvolvidos, como cristais permeados pela luz da Consciência, abertos à presença e graça divina.
Faça um comentário